Empresa

Ricardo Martins assume a vice-presidência da Hyundai

Novo cargo na subsidiária brasileira abrange várias áreas, incluindo relações governamentais e RH

A Hyundai anunciou nesta sexta-feira, 12, a criação do cargo de vice-presidente de relações governamentais, assuntos corporativos, recursos humanos, relações trabalhistas e saúde & segurança, que passa a ter como titular Ricardo Augusto Martins, até então diretor-executivo dessas memas áreas.

Ele será responsável pela Américas do Sul e Central, abrangendo 42 países. Na montadora sul-coreana desde junho de 2011, quando contribuiu ativamente para a construção, a instalação e a operacionalização da fábrica em Piracicaba (SP), Martins também é vice-presidente da Anfavea.

O executivo é engenheiro eletrônico formado pela Universidade Mackenzie, com especialização em gestão de projetos pela Universidade de Michigan (EUA) e em engenharia de manufatura pela Universidade de Darmstadt (Alemanha).

Tem tamém pós-graduação em administração de empresas pela FGV  e em comércio exterior e operações internacionais da FIA (Fundação Instituto de Administração) e pelo Institut d’Administration des Entreprises da Universidade de Grenoble (França).

LEIA MAIS

Hyundai aumenta capacidade de Piracicaba

Hyundai Creta atinge 100 mil emplacamentos

Presente no Brasil desde 2012, a Hyundai inaugurou naquele ano sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Recentemente a empresa anunciou investimento de R$ 125 milhões para ampliar sua capacidade produtiva de 180 mil carros por ano para 210 mil.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Consórcio de veículos encerra o 1º trimestre em ritmo de retomada

Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…

% dias atrás

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

As “sete fendas” do Jeep Avenger

Herlander Zola divulga esboço da frente do modelo na mídia social, enfatizando lançamento em breve

% dias atrás

Marco Wörner assume como CFO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

Com quase 20 anos de trajetória no grupo, executivo lidera reestruturação financeira e governança da…

% dias atrás

Nissan negocia operação argentina com dois grupos

São eles o Simpa e o Tagle. A ideia é mudar o modelo de distribuição,…

% dias atrás

Case apresenta pá carregadeira a etanol na Agrishow 2026

Modelo pretende atrair o setor sucroalcooleiro produtor do próprio combustível

% dias atrás