A Randon S.A. Implementos e Participações cria nova empresa no País – a Randon Triel Implementos Rodoviários Ltda. – a partir de joint-venture acertada esta semana com o Grupo Triel-HT, de Erechim (RS).

Com investimento inicial de R$ 16 milhões, o novo empreendimento entra em operação no segundo semestre deste ano, projetando produção anual de 800 equipamentos na linha pesada e 300 na leve.

A Randon Implementos será titular de 51% do capital social da nova empresa e participará da gestão e da comercialização, por meio da Rede Randon, dos equipamentos customizados de acordo com a necessidade do cliente, nos mercados interno e externo.

A Triel-HT terá 49% do capital e oferecerá know how em produtos especiais e seu parque fabril, na cidade de Erechim (RS). O negócio envolveu apenas a ára de implementos da empresa do interior gaúcho, que também atua  nos setores de veículos especiais e logística agroindustrial.

As operações do novo complexo industrial ocuparão uma área total de 20.800 m², sendo 11.800 m² construídos, envolvendo a contratação inicialmente de 150 pessoas e a expansão do portfólio de implementos rodoviários da Randon.

Com esse novo negócio, a Randon Implementos contabiliza o anúncio de quatro novas operações em pouco mais de um ano. No início de 2018 a companhia inaugurou unidades industriais em Araraquara (SP) e em Lima, no Peru, além de ter anunciado a sua chegada ao Espírito Santo, onde se estabelecerá, a partir do segundo trimestre de 2019, com um centro de distribuição de peças de reposição na cidade capixaba de Linhares.

“O objetivo é ampliar, com produtos e serviços, nossa presença nos mercados onde atuamos, com uma cobertura geográfica abrangente, no Brasil e no exterior, de modo a ficarmos mais próximos de nossos clientes na venda e no pós-vendas”, diz o COO da Divisão Montadora das Empresas Randon, Alexandre Gazzi.

De acordo com o diretor da Triel-HT, Darlan Dalla Roza, a nova unidade possibilitará o atendimento de produtos customizados e variações não atendidas no atual portfólio.

A operação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia, e está subordinada ao cumprimento das condições precedentes, dentre elas a aprovação do Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica. A nova empresa entrará efetivamente em operação após o cumprimento das referidas condições precedentes.

Participaram da assinatura do contrato os presidentes do Conselho e das Empresas Randon, Alexandre Randon e David Randon, respectivamente, o diretor da Triel-HT, Airton Dalla Rosa, e o presidente do Conselho da Triel-HT, Celso Dalla Rosa. Também presentes na cerimônia o diretor de negócios internacionais da Randon Implementos, Eduardo Dalla Nora, o COO Divisão Montadoras Empresas Randon, Alexandre Gazzi, e os diretores da Triel-HT, Marciano Dalla Rosa e Darlan Dalla Roza.


Foto: Divulgação/Randon-João Lazzarotto

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!