FCA amplia vendas em 19,2% e conquista participação de 18,5% no segmento de veículos leves
Com suas duas principais marcas avançando no mercado brasileiro, a FCA, Fiat Chrysler Automóveis, fechou os primeiros cinco meses do ano com participação de 18,5% nas vendas totais de automóveis e comerciais leves, ante os 17,2% do mesmo período do ano passado.
Enquanto o segmento de veículos leves cresceu 11,1% no acumulado deste ano, a FCA registrou alta de 19,2%, com mais de 191 mil emplacamentos. As vendas da Fiat avançaram 18,1% e as da Jeep ampliaram-se em 22,4%, mais do que o dobro da média do mercado. Três dos seus modelos – Fiat Strada e Argo e Jeep Renegade – estão entre os dez mais vendidos do Brasil.
A Jeep emplacou 50.247 unidades, conquistando participação de 4,9%. Pertencem à marca os dois SUVs mais vendidos do Brasil, o Renegade e o Compass. O Renegade emplacou 27,1 mil unidades no acumulado do ano, o que representou acréscimo de 50% sobre o volume registrado no mesmo período de 2018 e participação de 12,3% no segmento. O Compass teve 22,9 mil emplacamentos, fatia de 10,4% no mercado de SUVs.
“Este tem sido um bom ano para a Jeep, apesar da forte concorrência no segmento de SUVs”, comenta a diretora da marca para a América Latina, Tania Silvestri. “A liderança de vendas é um estímulo importante para a marca e a rede de concessionários”.
LEIA MAIS
→Fiat Toro ganha mais duas opções na versão de entrada
→Strada e Toro sustentam Fiat na terceira colocação
→FCA retira proposta de fusão com Grupo Renault
As vendas da Fiat atingiram 140.460 veículos nos cinco meses, equivalentes a uma participação de 13,6%. A marca destaca o desempenho do modelo Argo, que acaba de ganhar a versão Trekking e teve o total de licenciamentos ampliado este ano em 27,4%.
A montadora domina 41% do segmento de picapes, com os modelos Strada e Toro. Na avaliação do diretor da marca Fiat para a América Latina, Herlander Zola, “a gama de produtos Fiat está bem posicionada e o mercado está reagindo à proposta de valor da marca”
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.