Empresa

VW passa a avaliar sustentabilidade dos fornecedores

Novo critério faz parte do processo de seleção dos parceiros na cadeia de suprimentos

Apartir de julho, fornecedores da Volkswagen do Brasil – ou candidatos a serem – serão submetidos a uma nova etapa de avaliação relacionada a sustentabilidade. A introdução do Sustentability Rating, de acordo com a empresa, surge para garantir que o parceiro atenda padrões de condutas sociais, ambientais e de compliance da VW.

“Na Volkswagen do Brasil temos a sustentabilidade como parte fundamental para o sucesso do nosso negócio”, afirma em nota Martin Fries, vice-presidente de compras da VW SAM e do Brasil. “Com esse programa queremos incentivar nossos parceiros a seguirem a mesma linha, especialmente no que diz respeito aos direitos humanos, saúde e segurança, meio ambiente e combate à corrupção.”

LEIA MAIS

→Volkswagen é a marca que mais cresce no País

→Pablo Di Si, da Volkswagen: “Não quero perder dinheiro”.

→VW reduz em 25% tempo de produção dos veículos

A companhia adianta que a avaliação será válida por período máximo de seis anos e, sem ela, não será mais possível a nomeação de fornecedores. Por meio da plataforma https://supplierassurance.com/help, os parceiros terão de compartilhar todas as informações a respeito de sustentabilidade para que sejam avaliadas e ranqueadas pela VW. A companhia ainda poderá solicitar preenchimento de questionário específico a respeito de combate à corrupção.

Do resultado da análise, a VW poderá determinar a necessidade de visitas presenciais à empresa fornecedora com o objetivo de identificar eventuais riscos. “As empresas também receberão sugestões de melhorias contínuas. Com isso, damos um passo importante para o desenvolvimento de uma rede de fornecedores ainda mais sustentáveis”, observa Fries.


Foto: Volkswagen/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás