A Ford revelou na quarta-feira, 17 de julho, novidade no segmento de picape que não estará na rede, mas ao alcance de qualquer usuário de computadores e smartphones: o emoji de picape.

Segundo a companhia, o novo produto, apresentado no Dia Mundial dos Emojis, surgiu após solicitação dos fãs que, dentre mais os emoticons disponíveis na categoria de meios de transportes não há nenhum que represente picapes.

O projeto nasceu no ano passado, quando a Ford apresentou a proposta de incluir picape no teclado ao Unicode Consortium, organização criada por grupo de empresas que determina padronização para caracteres, símbolos, números e emojis.

De acordo com a Ford, o novo emoji foi selecionado dentre os finalistas de deverá ser incluído nas opções de emoticons na próxima atualização, programada para o início de 2020.

“Nossa equipe passou muito tempo pesquisando grupos, trocando mensagens com influenciadores e analisando mídias sociais para entender as necessidades dos clientes”, conta em nota Craig Metros, diretor de design da Ford na América do Norte. “As pessoas querem um emoji que seja novo, elegante, que carregue suas ideias e o significado de uma picape. O resultado é um ícone moderno e sorridente que deve agradar os fãs.”

O desenvolvimento do emoji picape recebeu da Ford o mesmo tratamento de um projeto de veículo real, partindo das pranchetas e passando pelo modelo de argila, além de bom-humor nos testes e no anúncio de lançamento do presidente da montadora, Joe Hinrichs, como mostra o vídeo.


Foto: Ford/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!