Empresas obtiveram aprovação de uso da tecnologia na garagem do Museu da Mercedes-Benz

A Bosch e a Daimler anunciam mais um passo em direção da condução autônoma. Autoridades alemãs aprovaram o sistema de estacionamento automatizado desenvolvido pelas empresas para o Museu da Mercedes-Benz, em Stuttgart. Com isso, o serviço se torna o primeiro do mundo sem necessidade de manobrista pronto para uso diário de nível SAE 4.
O projeto, iniciado em 2015 e apresentado pela primeira vez ao público em 2017, consiste em um serviço de manobrista automatizado por meio de um aplicativo de smartphone.
Na prática, o usuário se dirige até a garagem, desembarca e envia o carro para uma vaga designada apenas tocando a tela do celular. Mais tarde, o veículo retorna ao ponto de partida exatamente da mesma maneira.
LEIA MAIS
→Bosch e Daimler escolhem Califórnia para testes de veículos autônomos em cidades
Todo o processo é baseado na interação entre a infraestrutura do estacionamento inteligente fornecida pela Bosch com a tecnologia automotiva da Mercedes-Benz. Enquanto os sensores monitoram corredores, vias e vagas, o sistema do carro converte as informações em manobras. Qualquer obstáculo o veículo para imediatamente.
“Esta aprovação das autoridades de Baden-Württemberg estabelece um precedente para obter autorização a serviços de estacionamento automatizado em todo o mundo”, diz em nota Michael Hafner, chefe de tecnologias de acionamento e direção automatizada da Daimler. “Como pioneiro na condução automatizada, nosso projeto abre caminho para que o manobrista automatizado entre em produção em massa no futuro”.
Foto: Daimler/Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…