Com lançamento ofical programado para o Festival Duas Rodas, que acontece de 29 de agosto a 1º de setembro no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, a mais recente integrante da Linha Z da Kawasaki, a Z400, chega à rede de concessionárias da marca na segunda quinzena de agosto, com preço sugerido de R$ 22.990.

O novo modelo, que traz elementos compartilhados com a Ninja 400, é 23% mais potência e tem 40% a mais de torque do que o seu antecessor, além de ser 3kg mais leve. A Z400, segundo a fabricante, chega com novo motor de 399 cm3 projetado para manter um equilíbrio entre desempenho e controle, oferecendo melhor performance em todas as faixas de rotações.

LEIA MAIS

Kawasaki tem novo presidente no Brasil

Semestre acima das expectativas na indústria de motos

Honda NXR 160 Bros é a moto de melhor valor de revenda

A Kawasaki informa que pelo seu tamanho o motor pode ser comparado a um de 250cc, apesar da capacidade cúbica superior. Montada em novo chassi derivado da superesportiva Ninja H2, a Z400 é fácil de manobrar, característica importante tanto para os que estão ingressando no mundo das duas rodas quanto para os mais experientes.

Medindo 310 mm (mesmo tamanho dos utilizados na Z1000), o disco frontal semi-flutuante oferece alto poder de frenagem ao novo modelo. Um novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor controle, enquanto as dimensões e o material da mangueira foram cuidadosamente selecionados, auxiliando o acionamento mais preciso. O ABS usa a mais recente unidade da Nissin, a mais compacta e leve disponível.

A fabricante destaca ainda a combinação entre um banco mais estreito e a altura do assento de apenas 785 mm, o que dá ao piloto da moto uma linha desobstruída para que seus pés alcancem o solo.

Seus novos faróis em LED são mais eficientes e com maior iluminação, favorecendo a segurança. Já o painel é o mesmo que equipa a Z650, oferecendo um design de fácil leitura dos dados, com tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, além de possuir indicador de marchas ao centro e tela LCD multifuncional na parte inferior.


Foto: Divulgação/Kawasaki

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!