Com lançamento ofical programado para o Festival Duas Rodas, que acontece de 29 de agosto a 1º de setembro no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, a mais recente integrante da Linha Z da Kawasaki, a Z400, chega à rede de concessionárias da marca na segunda quinzena de agosto, com preço sugerido de R$ 22.990.

O novo modelo, que traz elementos compartilhados com a Ninja 400, é 23% mais potência e tem 40% a mais de torque do que o seu antecessor, além de ser 3kg mais leve. A Z400, segundo a fabricante, chega com novo motor de 399 cm3 projetado para manter um equilíbrio entre desempenho e controle, oferecendo melhor performance em todas as faixas de rotações.

LEIA MAIS

Kawasaki tem novo presidente no Brasil

Semestre acima das expectativas na indústria de motos

Honda NXR 160 Bros é a moto de melhor valor de revenda

A Kawasaki informa que pelo seu tamanho o motor pode ser comparado a um de 250cc, apesar da capacidade cúbica superior. Montada em novo chassi derivado da superesportiva Ninja H2, a Z400 é fácil de manobrar, característica importante tanto para os que estão ingressando no mundo das duas rodas quanto para os mais experientes.

Anúncio

Medindo 310 mm (mesmo tamanho dos utilizados na Z1000), o disco frontal semi-flutuante oferece alto poder de frenagem ao novo modelo. Um novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor controle, enquanto as dimensões e o material da mangueira foram cuidadosamente selecionados, auxiliando o acionamento mais preciso. O ABS usa a mais recente unidade da Nissin, a mais compacta e leve disponível.

A fabricante destaca ainda a combinação entre um banco mais estreito e a altura do assento de apenas 785 mm, o que dá ao piloto da moto uma linha desobstruída para que seus pés alcancem o solo.

Seus novos faróis em LED são mais eficientes e com maior iluminação, favorecendo a segurança. Já o painel é o mesmo que equipa a Z650, oferecendo um design de fácil leitura dos dados, com tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, além de possuir indicador de marchas ao centro e tela LCD multifuncional na parte inferior.


Foto: Divulgação/Kawasaki