cronos

Cronos HGT 2020: reforço de vendas no segundo semestre.

A FCA, Fiat Chrysler Automóveis, vendeu 44,5 mil veículos no Brasil em julho, a quase totalidade produtos Fiat e Jeep. O volume equivale a 19,3% do mercado interno, penetração acima da média acumulada em sete meses de 18,8% com 277,6 mil unidades negociadas.

São 3,3 pontos porcentuais a mais do que nos primeiros sete meses do ano passado e que garantem à empresa liderança do mercado. A General Motors, que negocia apenas modelos Chevrolet, detém 17,7%, seguida pela Volkswagen, com 15,1%.

Tanto a linha Fiat quanto a Jeep ganharam participação. A marca italiana somou 203,9 mil automóveis e comerciais leves de janeiro a julho, 13,8% do mercado total. Comparado com igual período de 2018, as vendas acumuladas cresceram 17%.

Líder disparada do segmento de utilitários esportivos, tendo o Renegade na liderança e o Compass na segunda posição, a Jeep alcançou 4,9% do mercado brasileiro ao somar 73,3 mil emplacamentos no ano, meio ponto porcentual a mais do que no mesmo período de 2018.

A empresa espera agora um reforço de vendas também do sedã Fiat Cronos, que é apenas o sexto mais vendido em sua categoria, com 12,3 mil unidades acumuladas até julho, um quarto do que obteve o líder Chevrolet Prisma.

Nesta semana, chegou às concessionárias a linha 2020 do modelo fabricado na Argentina e que tem mais de 40 mil unidades vendidas aqui desde seu lançamento, em fevereiro do ano passado.

A principal novidade é a versão esportiva HGT 1.8 AT, a sexta oferecida pela Fiat. Com detalhes externos e internos exclusivos, a versão custa  a partir de R$ 78.490,00  e tem de série, dentre outros, equipamentos como quadro de instrumentos de 7’’, ar-condicionado digital, rodas de 17”, spoiler e retrovisores em preto, grade frontal escurecida, maçanetas na cor do veículo e logos Fiat escurecidos.

Entre os opcionais, estão o teto bicolor, bancos de couro, câmera de ré, side bags e o Kit Tech 2 composto por Keyless Entry’N’ Go, retrovisor com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico.


Foto: Divulgação/FCA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!