Mercado

FCA lidera vendas internas com 18,8%

Marcas Fiat e Jeep acumulam crescimento acima da média do mercado

Cronos HGT 2020: reforço de vendas no segundo semestre.

A FCA, Fiat Chrysler Automóveis, vendeu 44,5 mil veículos no Brasil em julho, a quase totalidade produtos Fiat e Jeep. O volume equivale a 19,3% do mercado interno, penetração acima da média acumulada em sete meses de 18,8% com 277,6 mil unidades negociadas.

São 3,3 pontos porcentuais a mais do que nos primeiros sete meses do ano passado e que garantem à empresa liderança do mercado. A General Motors, que negocia apenas modelos Chevrolet, detém 17,7%, seguida pela Volkswagen, com 15,1%.

Tanto a linha Fiat quanto a Jeep ganharam participação. A marca italiana somou 203,9 mil automóveis e comerciais leves de janeiro a julho, 13,8% do mercado total. Comparado com igual período de 2018, as vendas acumuladas cresceram 17%.

Líder disparada do segmento de utilitários esportivos, tendo o Renegade na liderança e o Compass na segunda posição, a Jeep alcançou 4,9% do mercado brasileiro ao somar 73,3 mil emplacamentos no ano, meio ponto porcentual a mais do que no mesmo período de 2018.

A empresa espera agora um reforço de vendas também do sedã Fiat Cronos, que é apenas o sexto mais vendido em sua categoria, com 12,3 mil unidades acumuladas até julho, um quarto do que obteve o líder Chevrolet Prisma.

Nesta semana, chegou às concessionárias a linha 2020 do modelo fabricado na Argentina e que tem mais de 40 mil unidades vendidas aqui desde seu lançamento, em fevereiro do ano passado.

A principal novidade é a versão esportiva HGT 1.8 AT, a sexta oferecida pela Fiat. Com detalhes externos e internos exclusivos, a versão custa  a partir de R$ 78.490,00  e tem de série, dentre outros, equipamentos como quadro de instrumentos de 7’’, ar-condicionado digital, rodas de 17”, spoiler e retrovisores em preto, grade frontal escurecida, maçanetas na cor do veículo e logos Fiat escurecidos.

Entre os opcionais, estão o teto bicolor, bancos de couro, câmera de ré, side bags e o Kit Tech 2 composto por Keyless Entry’N’ Go, retrovisor com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico.


Foto: Divulgação/FCA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Ao completar 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria

Breve relato dos movimentos da indústria automotiva desde 1999 faz recorte da evolução dos produtos…

% dias atrás

Ram amplia oferta da Rampage com a versão Laramie Night Edition

Novidade da marca na Agrishow 2024 parte de R$ 278 mil, mas durante a feira…

% dias atrás

Volvo e TMA juntas em novo projeto de caminhão autônomo

Modelo baseado no FMX, em exposição na Agrishow 2024, chega para atender nova medida de…

% dias atrás

Volvo introduz pacote de acabamento direcionado ao agro

Linha FH passa a oferecer versão Cross Country para atender operações mistas

% dias atrás

De olho no Salão de SP, dirigentes brasileiros visitam Salão de Pequim

A GWM, que terá fábrica no Brasil, reuniu em seu estande os presidentes da AEA,…

% dias atrás

Go Electric inaugura 2º eletroposto e quer chegar a 20 este ano

Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga

% dias atrás