Recurso estreia na versão europeia da picape média

Parece mais uma divertida brincadeira, mas os amantes do off road gostarão da novidade apresentada pela Ford na Ranger Raptor lançada na Europa.O sistema de navegação da picape adotou a ideia do João, da mundialmente famosa estória de João e Maria, e registra no monitor multimidia o caminho percorrido por uma trilha ou estrada.
Mas em vez das conhecidas migalhas de pão, o trajeto é indicado por alfinetes virtuais, o que garante a certeza do caminho de volta.
De fato, o recurso pode ser útil mesmo para quem entra em uma trilha sem qualquer sinalização ou outras referências físicas e os navegadores ocnvencionais têm atuação limitada“A navegação por migalha de pão é uma maneira simples e eficaz de ajudar o motorista a saber exatamente como refazer a sua rota, não importa onde esteja.” enfatiza Leo Roeks, diretor da Ford Performance.
A Ranger Raptor tem seu maior apelo no desempenho, mesmo no off road. A picape tem chasssi reforçado e motor biturbo a diesel 2.0 EcoBlue, que desenvolve 213 cv e tem torque de 51 kgfm. A transmissão é automática de 10 velocidades e a suspensão dispõe de amortecedores FOX e seis ajustes para rodar em diferentes tipos de terrenos e ambientes.
LEIA MAIS
→ Chinês Territory será importado pela Ford em 2020
→Ford aposenta motores flex na linha 2020 da Ranger
Foto: Divulgação/Ford.
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas