Parece mais uma divertida brincadeira, mas os amantes do off road gostarão da novidade apresentada pela Ford na Ranger Raptor lançada na Europa.O sistema de navegação da picape adotou a ideia do João, da mundialmente famosa estória de João e Maria, e registra no monitor multimidia o caminho percorrido por uma trilha ou estrada.

Mas em vez das conhecidas migalhas de pão, o trajeto é indicado por alfinetes virtuais, o que garante a certeza do caminho de volta.

ford

            De fato, o  recurso  pode ser útil mesmo para quem entra em uma trilha  sem qualquer sinalização ou outras referências físicas e os navegadores ocnvencionais têm  atuação limitada“A navegação por migalha de pão é uma maneira simples e eficaz de ajudar o motorista a saber exatamente como refazer a sua rota, não importa onde esteja.” enfatiza Leo Roeks, diretor da Ford Performance.

A Ranger Raptor tem seu maior apelo no desempenho, mesmo no off road. A picape tem chasssi reforçado e motor biturbo a diesel 2.0 EcoBlue, que desenvolve 213 cv e tem torque de 51 kgfm. A  transmissão  é automática de 10 velocidades e a suspensão dispõe de amortecedores FOX e seis ajustes para rodar em diferentes tipos de terrenos e ambientes.

LEIA MAIS

→ Chinês Territory será importado pela Ford em 2020

→Ford aposenta motores flex na linha 2020 da Ranger


Foto: Divulgação/Ford.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!