Produto

Hyundai lançará nova geração do HB20 em 16 de setembro

Hatch responde por 60% das vendas da marca no mercado interno

O site e as redes sociais da Hyundai no Brasil já exibem foto de detalhe da carroceria da segunda geração do HB20. A imagem revela muito pouco, apenas a coluna C e uma pequena parte da tampa traseira com aerofólio na mesma cor da carroceria incorporado sobre o vidro.

O novo hatch será lançado oficialmente no dia 16 de setembro. Até lá, a própria montadora promete revelar outras imagens da renovação do modelo lançado há sete anos e  aguardada com ansiedade pela rede de concessionários da marca.

Isso porque o HB20, primeiro carro nacional da Hyundai Motor Brasil, é o veículo mais vendido da montadora no mercado interno, responde por cerca de 60% de todos os Hyundai negociados no País, incluindo unidades importadas e os modelos produzidos sob licença pelo Grupo CAOA em Goiás.

De janeiro a agosto, foram emplacados 70,4 mil HB20, desempenho que lhe garante o segundo lugar no ranking de automóveis.No total, a Hyundai acumulou mais de 118 mil veículos.

No mês passado, porém — muito provavelmente já com algum impacto da proximidade da chegada da nova geração —, não superou 8,2 mil licenciamentos, o que o deixou na terceira posição apenas, logo atrás do Ford Ka, que somou 9,1 mil unidades vendidas.

Essa proximidade mensal com o concorrente se repete também ao longo do ano. O HB20 tem somente 1,5 mil licenciamentos de vantagem sobre o hatch da Ford. A chegada da nova geração, portanto, é vista como o combustível que faltava para que o Hyundai se mantenha à frente também no último trimestre.

LEIA MAIS

→ Hyundai Creta 2020 chega à rede

→ Onix só cumpre tabela para chegar ao pentacampeonato


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás