A empresa de ônibus Metra lançou serviço de transporte coletivo urbano sob demanda, via o aplicativo UBus e com a utilização de ônibus exclusivos na região metropolitana de São Paulo.

O usuário compra a passagem pelo próprio aplicativo para chegar ao seu destino em corredor exclusivo e com veículos com entretenimento a bordo via streaming, Wi-Fi, tomadas USB em todas as poltronas, ar-condicionado e assentos que podem ser escolhidos e reservados.

As paradas são somente para embarque e desembarque de quem reservar o assento pelo aplicativo. Os veículos têm portas dos dois lados para embarque e desembarque, acesso para pessoas com mobilidade reduzida e transportam 46 passageiros sentados.

A nova linha 376-SBC vai operar nos corredores entre o município de São Bernardo e a Capital das 5h00 às 20h15 em dias úteis.

Com esses facilidades a empresa espera atrair mais clientes para o transporte coletivo. “Criamos um serviço que alia os benefícios do transporte coletivo com conforto, segurança e pontualidade. Dessa forma, [o usuário] pode aproveitar o tempo do trajeto para se dedicar a atividades mais produtivas e agradáveis”, diz Maria Beatriz Setti Braga, diretora executiva da Metra.

“O transporte on-demand está ganhando cada vez mais espaço e fazer isso em grande escala é uma ótima solução para o problema de mobilidade nas grandes cidades do mundo”, completa Milena Romano, vice-presidente do UBus.


Foto: Pamela Carvalho/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!