OCEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, aproveitou o lançamento do elétrico Arrizo 5e, importado da China, para anunciar os planos de produção da empresa por aqui. Já no próximo ano dois novos modelos entram na linha de montagem. O Arrizo 6 em Jacareí, SP, e o SUV Tiggo 8 em Anápolis, GO. Mais para a frente virão modelos híbridos.

“A produção de um carros híbridos faz parte do nosso atual ciclo de investimento no Brasil”, comentou Alfonso, sem adiantar data para esse lançamento. “Acreditamos que o futuro do mercado brasileiro passa pelos híbridos e por isso eles estão na nossa programação”.

A empresa, segundo o executivo, segue firme em seus projetos de nacionalização de peças e de incrementar a oferta de produtos fabricados localmente. A empresa não atingirá meta inicial de emplacar 35 mil veículos este ano, mas em relação ao ano passado mais do que triplicará vendas no Brasil.

LEIA MAIS

Caoa projeta comprar R$ 2,9 bilhões em itens produtivos este ano

Caoa Chery reforça área de pós-venda

“Devemos atingir 27 mil licenciamentos, ante os quase 9 mil do ano passado”, comentou Alfonso nesta terça-feira, 1, durante a apresentação do Arrizo 5 no Grand Hotel Hyatt, na capital paulista. O varejo brasileiro, de acordo com o CEO da Caoa Chery, tem andado meio de lado. “O que tem garantido crescimento são as vendas diretas, que no nosso caso respondem por apenas 10% dos negócios totais, efetuadas principalmente junto ao público PcD (pessoas com deficiência)”.

A Caoa Chery, segundo o CEO, tem muito a comemorar. A fabricante já conta com uma rede de 81 concessionárias e pretende ultrapassar 100 até o final do ano. Uma que será inaugurada ainda este mês localiza-se na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini,  no Itaim-Bibi, na capital paulista, a primeira no País a comercializar o elétrico Arrizo 5e.


Foto: Divulgação/Chery

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!