A Volkswagen fez a estreia mundial da oitava geração do Golf, na quinta-feira, 24, em Wolfsburg, Alemanha. Depois do Fusca, é o modelo de maior sucesso da montadora, com mais de 35 milhões de unidades vendidas no mundo desde que foi lançado, há 45 anos. Inteiramente repensado sem perder suas formas características, o automóvel ficou mais digitalizado, conectado e intuitivo.
Com o lançamento, a VW inicia uma ofensiva híbrida. O modelo, que começa a chegar ao mercado europeu em dezembro (ainda sem previsão para o Brasil), estreia com cinco versões híbridas, dentre elas o eTSI com bateria de 48V em variantes de 110, 130 e 150 cv, duas opções plug-in com 204 cv, e o esportivo GTE com 245 cv. Há ainda duas opções a gasolina com 90 e 110 cv, dois motores a diesel de 115 e 150 cv e a gás natural de 130 cv.
LEIA MAIS
→Golf e Golf Variant perdem versões e ganham em conteúdo
→VW inova com motor elétrico na parte inferior do veículo
Por dentro, praticamente todos as telas e controles são digitais, com toques de toque ou deslizantes com o objetivo de entregar uma intuitiva. Como opcional, há possibilidade de integrar visor no para-brisa para mais informações.
O modelo também estria com tecnologia de conectividade via o chamado Car2X, o que possibilita acesso a informações de tráfego e de outros veículos a uma distância de até 800 metros.
Foto: VW/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.