Empresa

Iveco reforça presença no Nordeste e Norte do País

Das nove concessionárias inauguradas este ano, seis são nessas regiões

A Iveco vem realizando este ano ampla reestruturação em sua rede de concessionárias no Brasil e em outros países da América do Sul para melhorar a qualidade do atendimento a partir da maior cobertura nas principais rotas de transporte brasileiras da região.

Dentre as concessionárias inauguradas no Brasil este ano, a maioria – seis de um total de nove – concentra-se no Nordeste e Norte do País. O Ceará ganhou a Forza, em Itaitinga, enquanto na Bahia foram abertas as revendas Galotti em Salvador e Feira de Santana. Esse mesmo grupo investiu em uma concessionária em Pernambuco, em Jaboatão dos Guararapes. No Norte, a capital do Acre, Rio Branco, ganhou a Giordani, e a do Amazonas, Manaus, a recenda Porto.

Das outras três inauguração, duas foram no Sul – concessionárias Mattana, em Canoas, RS, e Turim, em Paranavaí, PR – e uma, a Max, em Brasília. No Paraguai, destaque para a Rodomaq, inaugurada na cidade de Capiatá, região metropolitana da capital Assunção.

LEIA MAIS

Iveco: separar para conquistar.

Iveco estima crescimento de 18% na rede de atendimento

Também houve investimentos em novos pontos de atendimento, com as nomeações este ano da Marques Diesel, em Patos de Minas, e da Turbo Kit, em Governador Valadares, ambas em Minas Gerais. “Nossos parceiros têm profissionais treinados, amplo estoque de peças e, principalmente, um preço justo”, comenta Marcelo Assis, gerente de desenvolvimento da rede de Concessionárias da Iveco na América do Sul.

Atualmente, segundo o executivo, 85% das concessionárias atuam com base nos padrões de pós-venda da marca. A fabricante investe na capacitação dos profissionais das concessionárias com treinamentos nas áreas comerciais e técnicas. Parte dessas atividades é realizada no Centro de Treinamento em Sorocaba, no interior de São Paulo. A estrutura tem mais de 2 mil m2 e pode receber, simultaneamente, 100 colaboradores.

“Atualmente temos 71 pontos de atendimento no País e a meta é alcançar 84 pontos até o final do ano. Em outros países da América do Sul a marca tem 111 unidades de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais”, finaliza o executivo.


Foto: Divulgação/Iveco

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás