ACAOA Montadora recebeu a certificação ISO 14001:2015, norma de gestão ambiental. A empresa vem implantando diversas ações e políticas na fábrica de Anápolis (GO), inaugurada há 12 anos, para preservação do meio ambiente. São mais de R$ 20 milhões destinados desde então ao tratamento de efluentes e na redução do consumo hídrico.

O consumo de água por carro produzido, por exemplo, foi reduzido à metade e 100% dos efluentes líquidos são reaproveitados após tratamento. A planta também aproveita a água de chuva e tem alto índice de reciclagem dos resíduos gerados entre diversas outras ações.

A CAOA participa do projeto Pró-Água, que visa o reflorestamento das matas ciliares e nascentes que abastecem a cidade de Anápolis, e já doou mais de 20 mil mudas de árvores nativas produzidas em seu próprio viveiro.

A empresa investe agora no primeiro sistema de geração de energia solar do Distrito Industrial de Anápolis (DAIA). O prédio do Centro de Pesquisas em Eficiência Energética (CPEE) terá  fachada recoberta por células fotovoltaicas que poderão gerar de 10% a 15% da energia demandada pelo próprio departamento.


Foto: Divulgação/CAOA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!