A partir da rodada internacional de negócios realizada durante dois dias da Fenatran, a indústria brasileira de implementos rodoviários encaminhou vendas externas da ordem de US$ 6,5 milhões, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira, 30, pela Anfir, entidade que representa o setor.

“Pela segunda vez trouxemos importadores para realizar negócios durante a Fenatran e o resultado nos deixou bastante satisfeitos”, comenta Norberto Fabris, presidente da Anfir.

LEIA MAIS

Fenatran gera R$ 8,5 bilhões em negócios, o dobro da última edição

Quinze mil implementos pesados negociados na Fenatran

Mercedes-Benz tem novo diretor de compras

Os encontros entre empresas brasileiras e potenciais importadores foram promovidos a partir de parceria com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, no contexto do programa MoveBrazil.

Participaram das negociações 24 empresários de 12 países latino-americanos: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

O MoveBrazil tem como meta promover as exportações brasileiras de implementos rodoviários, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia. Sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial, como participação em feiras de negócios e rodada de negócios.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!