A Marcopolo acaba de conquistar o Prêmio Top de Marketing ADVB 2019 na categoria Marketing Global. A empresa foi agraciada pelo case A conquista da África, apresentando as estratégias bem-sucedidas adotadas para ampliação de sua presença no mercado africano nos últimos anos.

Na avaliação de André Armaganijan, diretor de estratégia e negócios Internacionais da Marcopolo, a conquista representa um importante marco para a empresa. “Conseguimos ampliar as vendas para o continente africano em 400% somente no último ano, que representaram 33% do volume das exportações da empresa a partir do Brasil”, destacou.

Segundo Armaganijan, a África é um continente que representa desafios e oportunidades para a Marcopolo, com a renovação do transporte de pessoas, fator essencial para o aumento da produtividade: “Tais elementos, portanto, conduziram a empresa a um novo momento dentro de seu espectro de exportações, com estratégias de marketing global focadas no aumento das vendas para o continente africano”.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!