O complexo industrial da Pirelli de Campinas (SP) já opera uma nova área dedicada integralmente  a pneus de competições. Batizada de Módulo de Competições, dela sairão  todos os pneus que a empresa fornecerá para diversas categorias automobilísticas  com provas no Brasil e outros países América Latina.

A Pirelli desembolsou US$ 1 milhão na modernização de estrutura já existente, trabalho que consumiu cerca de dois anos. A divisão agora emprega funcionários com formação específica no segmento e tem capacidade para produzir anualmente 50 mil pneus.

A empresa, contudo, assegura que fabricará lotes anuais para cada tipo de evento de forma a garantir as mesmas características técnicas e o equilíbrio de desempenho dos modelos on road e off-road, slick e de chuva, pertencentes às famílias P Zero, Cinturato e Scorpion Rally.

LEIA MAIS

→ Hevea-Tec premiada em três categorias do Pirelli Supplier Awards 2019

→ Pirelli é nomeada Empresa Líder pelo Pacto Global da ONU

Eles equiparão carros que participam de categorias como o Rally dos Sertões, a Stock Light e o Mercedes-Benz Challenge no Brasil. Na Argentina, estarão presentes na Super TC 2000, na Fórmula Renault 2.0 e Fiat Competizione. Seguirão também para a Costa Rica, onde é realizada a Toyota Yaris Cup.

“A modernização do módulo de competição acompanhou o crescimento da demanda por pneus das diversas categorias da região”, afirmou Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente sênior da Pirelli para a América do Sul, que assegura que o processo produtivo flexível adotado em Campinas também permitirá fornecer outros pneus específicos, de demanda ainda mais limitada.

Pirelli

 


Fotos: Divulgação/ Pirelli/ Marcos Fioaravante

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!