Empresa

Lance Walters é o novo presidente da DAF no Brasil

Carlos Ayala segue para a Kenworth no México

A presidência da operação brasileira da DAFCaminhões tem novo titular. É o engenheiro mecânico Lance Walters, que já acumula 28 anos de carreira no grupo norte-americano Paccar, proprietário da montadora de caminhões de origem holandesa que desde 2013 produz seus veículos em Ponta grossa (PR).

Formado pela Universidade de Cincinnati, Walters acumula passagens por vários cargos e funções nas unidades da Peterbilt, Kenworth e Leyland nos Estados Unidos. Antes de se transferir para o Brasil, era o diretor da fábrica de motores da Paccar, no estado do Mississipi.

Walters ocupa a vaga de Carlos Ayala, indicado para assumir a direção adjunta comercial mexicana da Kenworth, outra marca de caminhões do grupo, e que estava no cargo desde julho de 2018.

O novo presidente da DAF no Brasil se reportará diretamente a Michael Kuester, agora vice-presidente para a América do Sul e que, como diretor comercial, integrou a equipe que coordenou a chegada da marca no Brasil a partir de 2011. A partir de 2015 até a chegada de Ayala, Kuester também presidiu a operação para entãoassumir uma cadeira no board da Paccar nos Estados Unidos.

Walters assume a operação brasileira em momento mais do que favorável. Segundo a Fenabrave, no ano passado fora licenciados 3.246 caminhões da marca no Brasil, o triplo do registrado em 2018 e recorde histórico. A participação da marca  também foi recorde: passou de 2 % no ano anterior para 3,2%.

LEIA MAIS

→ Mercado de caminhões avança 33% em 2019

→ DAF confirma produção de caminhão semipesado no Paraná

→ Paccar Financial quer 30% dos financiamentos da DAF no Brasil


Foto: Divulgação/DAF

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás