A presidência da operação brasileira da DAFCaminhões tem novo titular. É o engenheiro mecânico Lance Walters, que já acumula 28 anos de carreira no grupo norte-americano Paccar, proprietário da montadora de caminhões de origem holandesa que desde 2013 produz seus veículos em Ponta grossa (PR).

Formado pela Universidade de Cincinnati, Walters acumula passagens por vários cargos e funções nas unidades da Peterbilt, Kenworth e Leyland nos Estados Unidos. Antes de se transferir para o Brasil, era o diretor da fábrica de motores da Paccar, no estado do Mississipi.

Walters ocupa a vaga de Carlos Ayala, indicado para assumir a direção adjunta comercial mexicana da Kenworth, outra marca de caminhões do grupo, e que estava no cargo desde julho de 2018.

O novo presidente da DAF no Brasil se reportará diretamente a Michael Kuester, agora vice-presidente para a América do Sul e que, como diretor comercial, integrou a equipe que coordenou a chegada da marca no Brasil a partir de 2011. A partir de 2015 até a chegada de Ayala, Kuester também presidiu a operação para entãoassumir uma cadeira no board da Paccar nos Estados Unidos.

Walters assume a operação brasileira em momento mais do que favorável. Segundo a Fenabrave, no ano passado fora licenciados 3.246 caminhões da marca no Brasil, o triplo do registrado em 2018 e recorde histórico. A participação da marca  também foi recorde: passou de 2 % no ano anterior para 3,2%.

LEIA MAIS

→ Mercado de caminhões avança 33% em 2019

→ DAF confirma produção de caminhão semipesado no Paraná

→ Paccar Financial quer 30% dos financiamentos da DAF no Brasil


Foto: Divulgação/DAF

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!