Produto

Marcopolo lança ônibus Viaggio 950 no México

Modelo rodoviário foi desenvolvido exclusivamente para aquele mercado

Firme em sua estratégia de desenvolver produtos sob medida para atender as necessidades específicas de cada região do México, a Marcopolo acaba de lançar naquele mercado o Viaggio 950, modelo projetado para competir no subsegmento de rodoviários leves. Além disso, passou a adotar nos produtos lá comercializados a mesma nomenclatura utilizada globalmente pela empresa.

O objetivo, segundo a Marcopolo, é o de ampliar sua participação no mercado mexicano e se aproximar cada vez mais de seus clientes e dos usuários dos veículos da marca. Produzido na planta da empresa em Monterrey, o Viaggio 950 tem conjunto ótico exclusivo, iluminação integral em LED e grade dianteira e para-choque também inéditos, desenvolvidos especialmente para o México.

O novo modelo conta com sanitário, sistema de áudio e vídeo, ar-condicionado e outros vários opcionais internos que se adaptam às necessidades de cada um dos clientes. Com capacidade para transportar de 45 a 49 passageiros, o Viaggio 950 pode ser montado com qualquer marca de chassi disponível no mercado.

O primeiro modelo utiliza chassi MAN RR3 CO 19.400 e tem 12.500 mm de comprimento, 2.600 mm de largura e 3.510 mm de altura.

LEIA MAIS

Marcopolo anuncia maior negócio do ano com urbanos

Marcopolo e Randon reforçam parceria em P&D

Vendas de ônibus crescem 39% em 2019

Com relação à padronização de nomenclatura, Paulo Andrade, diretor-geral da Marcopolo México, diz que o país era um dos poucos mercados nos quais a empresa atua que não utilizava os nomes de modelos que representam a marca mundialmente. “Agora, ficará muito mais fácil e imediato para os clientes e usuários identificarem e reconhecerem nossos produtos para cada diferente aplicação e os seus atributos”, destaca o executivo.

Assim, os ônibus lá comercializados no segmento de rodoviários passam a ser denominados Paradiso 1800 DD, Paradiso 1600 LD, Paradiso 1350, Paradiso 1200, Paradiso 1050, Viaggio 900 e Viaggio 800. No de urbanos, as nomenclaturas são Torino, Torino Express, Torino Express LE e Viale DD Sunny, além de modelos desenvolvidos exclusivamente para o mercado mexicano, como o Mega TR e Boxer.


Foto: Divulgação/Marcopolo

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás