A Marcopolo e as Empresas Randon ampliaram parceria tecnológica de desenvolvimento de produtos no CTR, o Centro Tecnológico Randon. A fabricante de ônibus, além do acordo já efetivo anteriormente em testes e validações, passou a contar, a partir de quarta-feira, 20, com uma área dedicada aos estudos de engenharia de ônibus.

O local possui toda a estrutura necessária para atuação da engenharia da Marcopolo envolvida em validação de projetos, além da oportunidade de sinergias entre as áreas técnicas das empresas.

“A parceria está alinhada à estratégia da Marcopolo de foco na qualidade, inovação e competitividade, unindo conhecimento e experiências numa enorme sinergia vivencial em favor da excelência do produto”, observa em nota James Bellini, CEO da Marcopolo.

LEIA MAIS

→Randon incorpora motor elétrico no semirreboque

→Inmetro credencia centro da Randon para testes de rolamento

→Randon e Marcopolo firmam parceria

“Na prática, demonstramos a força da Serra Gaúcha como referência de um polo automotivo inovador, otimizando os recursos disponíveis e diminuindo custos com desenvolvimento num processo colaborativo, exatamente como exigem os modernos modelos de negócios”, completa Daniel Randon, CEO das Empresas Randon.

Atualmente, o CTR é foco de investimento de R$ 10 milhões para ampliação do complexo. O local ganhará área asfaltada de 53 mil m², o que permitirá avaliações de veículos comerciais para desenvolvimento e homologação de sistemas de controle de estabilidade – uma demanda legal que passará a ser exigida para toda a frota brasileira a partir de 2022 -, além de pista de 300 metros para teste de frenagem. As obras devem ficar prontas em meados de 2020.


Foto: Gelson Mello Costa/Divulgação Marcopolo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!