A Marcopolo acaba de fechar sua maior venda de carrocerias de ônibus urbanos em 2019. São 319 unidades adquiridas por um dos principais operadores urbanos da Capital Federal, a Viação Pioneira, que receberá os veículos até o final deste mês.

“Esta aquisição é muito importante e reforça nossa presença no segmento de urbanos, com destaque para a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e mais vendido”, comenta Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.

LEIA MAIS

Marcopolo e Randon reforçam parceria em P&D

Marcopolo fatura mais de R$ 3 bilhões até setembro

Das 319 unidades, 282 são do modelo Torino MD, com chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5, capacidade para 72 passageiros (36 em pé e 36 sentados em poltronas City estofadas com apoio de cabeça) e 12.240 mm de comprimento. Os ônibus possuem elevador para acessibilidade, preparação para DVD e três monitores de 15,6″, além de campainha sem fio, sistema com gravador de imagens com quatro câmeras e itinerários eletrônicos com mostrador de velocidade.

Os demais 37 ônibus são do modelo Torino MT Low Entry, com chassi O500 U 1826 Euro 6, capacidade para 81 passageiros (44 em pé e 37 sentados em poltronas City estofada e com apoio de cabeça) e 13.000 mm de comprimento. Todos são equipados com sistema de ar-condicionado, sensor de estacionamento, preparação para DVD e quatro monitores de 23″ e também incorporam sistema com gravador de imagens, campainha sem fio e itinerários eletrônicos.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Edypo Alaniz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!