Grupo SHC afirma que novos lotes importados chegarão em fevereiro
A JAC Motors vendeu veículos elétricos no Brasil entre outubro e dezembro do ano passado. A quase totalidade, 44 unidades, do iEV40, versão derivada do T40 e que, de fato, já é o único veículo oferecido com regularidade pela marca em suas concessionárias.
Segundo a empresa, lotes do restante da linha de elétricos, que contempla o compacto iEV20, a picape iEV300P e até o caminhão iEV1200T, ainda estão a caminho, importados da China.
Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, assegura que só do iEV20 já foram negociadas 82 unidades e que começarão a ser entregues aos proprietários a partir do mês que vem.
De acordo com dados da Anfavea, as vendas de elétricos e híbrido triplicaram no mercado brasileiro, saltando de 3.970 emplacamentos em 2018 para 11.858 no ano passado. A grande maioria, claro, é de híbridos, importados ou nacionais.
A participação nas vendas totais de automóveis e comerciais leves do segmento ainda é bastante reduzida, mas dobrou de 0,2% para 0,4% no mesmo comparativo.
LEIA MAIS
→ Renault promete nova ofensiva em elétricos este ano
→FCA e Hon Hai negociam joint venture para carros elétricos
Foto: Divulgação/JAC
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.