A Iveco Bus anuncia que venceu licitação de lote de 1,2 mil unidades para o programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os modelos serão do tipo Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), construídos sobre o chassi 10-190. Os veículos poderão ser adquiridos por municípios e estados de todo o País e, se realizada toda a entrega, a fabricante estima que 50 mil alunos de zonas rurais serão beneficiados. A fabricante já contabiliza participação no programa com 8,5 mil unidades da marca.

O modelo oferecido pela Iveco é da faixa de 10 toneladas. Tem capacidade para 44 alunos e traz Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. A configuração interna conta ainda com porta-mochilas no teto e rede nas costas dos assentos.

O trem de força associa o motor da FPT Industrial com 190 cv e torque de 610 Nm (62,2 kgfm) de 1.350 a 2.100 rpm e transmissão Eaton de seis marchas. Também incorpora bloqueio de diferencial automático, chassi com suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto e redução nos balanços dianteiro e traseiro, recursos para facilitar circulação por terrenos acidentados.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!