Produto

Mais um recall de airbag, agora da Honda

São 34.937 veículos envolvidos dos modelos Civic, Accord, CR-V e Odyssey

A Honda está convocando proprietários de 34.937 veículos dos modelos Civic, Accord, CR-V e Odyssey para desativação temporária e preventiva do insuflador do airbag do motorista. O recall foi comunicado nesta quarta-feira, 12, e o início de atendimento na rede de concessionárias da marca será no dia 21 deste mês.

O recall será feito em duas etapas. A substituição do insuflador do airbag será feita posteriormente, quando o item estiver disponível para a troca. Segundo comunicado da empresa, em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo.

LEIA MAIS

Airbags foram alvo de 25 recalls no Brasil em 2019

Mercedes-Benz convoca recall de 11 mil caminhões

Em outras situações, ainda de acordo com a fabricante, a bolsa do airbag pode não ser inflada com eficiência, perdendo a sua funcionalidade. Em casos extremos, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

O comunicado se aplica aos veículos Civic modelo 1996 a 2000, Accord modelo 1997 a 1999, CR-V modelo 1997 a 2000 e Odyssey modelo 1997.

A consulta à necessidade do reparo deve ser feita no link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela central de atendimento no telefone 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h). Para conferir os endereços dos pontos de atendimento Honda, os interessados podem acessar o site www.honda.com.br/concessionarias.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás