Indústria

Salão de Genebra terá novidades até para o Brasil

Mostra suíça acontece em março e também será dominada por veículos híbridos e elétricos

O primeiro salão de automóveis de 2020 com maior representatividade mundial será realizado de 5 a 15 de março em Genebra, Suíça. Considerada um território neutro para muitos fabricantes, a mostra historicamente guarda novidades de toda ordem. Nesta edição, porém, deve apenas reforçar a avalanche de veículos elétricos e híbridos que dominaram os salões de outros países no ano passado.

Um bom termômetro dessa tendência é a disposição do Grupo Renault. As marcas da empresa destacarão versões elétricas e híbridas de produtos atuais, lançamentos e carros-conceito.

Renault Morphoz

Só o espaço dedicado exclusivamente aos carros da Renault concentrará 8 veículos com essas tecnologias, incluindo a nova geração do Twingo Z.E, lançamento mundial.

Ao lado dele, opções híbridas do Clio, Captur e Mégane Estate, outro lançamento na mostra, além da nova linha do utilitário elétrico Kangoo Z.E.

A marca apresentará também o carro-conceito elétrico Morphoz, que, afirma a própria Renault, “anuncia uma nova família de modelos elétricos que chegarão nos próximos anos”.

Genebra será palco ainda da estreia da segunda geração do Fiat 500 elétrico, subcompacto com importação já confirmada pela FCA para o Brasil para o fim deste ano.

Outro produto que deve merecer a atenção dos brasileiros é um SUV compacto da Toyota, lançamento mundial. O veículo, por enquanto conhecido como SUV B, adotará a mesma plataforma do Yaris, terá motor híbrido e opção de tração nas quatro rodas.

Se não for rigorosamente o mesmoutilitário esportivo que a Toyota está desenvolvendo para produção no Brasil a partir de 2021, terá bom indicativos do que o modelo nacional poderá ser. Uma versão híbrida do Rav 4 também será exibida pela primeira vez na Europa.

Novo Kia Sorento

A Kia já não faz mais mistério sobre qual será o maior chamariz de seu estande. Divulgou esta semana as primeiras imagens do novo Sorento, outro SUV que já tem seu passaporte carimbado para chegar ao Brasil importado.

O utilitário esportivo, considerado médio, mudou totalmente, mas o desenho, com predominância de linhas retas, pode não agradar num primeiro momento.

Já sua co-irmã coreana Hyundai vai exibir a nova geração do compacto i20, segmento coberto no Brasil pelo HB20, recém-atualizado com uma segunda geração. O novo carro exibido na Europa, porém, tem traços bem mais esportivos do que o compacto produzido em Piracicaba (SP), claramente de estilo conservador.

Hyundai i20


Fotos:  Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás