A Volkswagen Caminhões e Ônibus dá mais um passo no plano de internacionalização da marca com o lançamento de modelos da família Delivery na Guatemala. A Continental, importadora oficial da fabricante de Resende (RJ) no país, passou a dispor ao transportador local os modelos 9.170 e 11.180.

O novo destino surge como o segundo da América Central, depois de recente lançamento para o mercado da Costa Rica. As exportações do Delivery, no entanto, já alcançam doze países, em mercados da América do Norte, América Central, América do Sul e África.

“Os caminhões leves estão entre os mais vendidos na Guatemala, por isso, estamos confiantes no sucesso da nova família Delivery, nascida para atender a padrões internacionais dos mercados mais exigentes”, observa em nota Fernando Madrid, consultor de vendas Internacionais montadora.

Os 9.170 e 11.180 são ferramentas para operações de distribuição de carga urbana, como também aptos para cumprir serviços de curtas e médias distâncias rodoviárias. Ambos trazem motor Cummins ISF de 3.8 litros com tecnologia de redução catalítica que gera 61,2 kgfm, porém, o primeiro com 165 cv e, o segundo, com 175 cv.

Mercado doméstico

Desde que foi apresentada, na Fenatran 2017, a nova família Delivery acumula mais de 20 mil unidades vendidas no mercado doméstico. Com veículos na faixa de 3,5 a 13 toneladas de peso bruto total (PBT), a VWCO já contabiliza a liderança nos segmentos de leves e médios, justamente com os caminhões 9.170 e 11.180, respectivamente.

De acordo com os dados da Fenabrave, no ano passado, o representante na categoria de leves da marca acumulou 3,4 mil unidades emplacadas, fatia de 30,4% das vendas do segmento. Já o 11.180 foi líder disparado dentre os médios, com 55,5% de participação ao emplacar pouco mais de 4,6 mil caminhões em mercado de quase 8,4 mil unidades negociadas no ano passado.

LEIA MAIS

→VW Delivery Express avança na preferência do transportador

→VWCO exporta Delivery para a Costa Rica

→VWCO incorpora câmbio automatizado no Delivery


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!