A Clarios, fabricante da marca Heliar, recebeu o reconhecimento de Excelência em Sustentabilidade da Hyundai em função da adoção de práticas ambientalmente corretas em suas operações brasileiras. Dentre outras ações, a empresa criou projeto próprio de sistema de manufatura, que envolve todas as áreas da fábrica instalada em Sorocaba, SP.

Tal sistema tem por objetivo fazer com que todos os funcionários busquem melhores resultados no âmbito de sustentabilidade e organização da fábrica. Com base nos conceitos de Lean Manufacturing e de melhoria contínua, ele segue nove princípios: local de trabalho seguro, pessoas capacitadas, qualidade total, cultura de melhoria contínua, fluxo de valor, controle de material, visual de fábrica, meio ambiente & sustentabilidade e design de manufatura.

Para o coordenador de Meio Ambiente da Clarios, Faustino Corrêa da Silva, o sistema de manufatura permite o empoderamento das pessoas em todos os níveis da organização, fazendo surgir equipes de alto desempenho.:”O sistema aprimorou a forma de trabalho da Clarios, por meio de práticas padronizadas e metas mensuráveis, nos permitindo alcançar níveis de excelência em vários aspectos do negócio. Além de capacitar os funcionários e desenvolver formas de contribuir para a comunidade em que estamos inseridos”.


Foto: Divulgação/Clarius

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!