AMarcopolo, juntamente com outros parceiros, participa do projeto Fome de Aprender desenvolvido pelo ex-jogador de futebol Tinga para diminuir a carência por cultura e conhecimento. A empresa adaptou um ônibus urbano modelo Torino, com 12,5 metros de comprimento, para reunir em um mesmo espaço um restaurante popular e uma biblioteca comunitária.

A transformação, que levou seis meses para ser concluída, permite a produção de refeições em cozinha industrial e abriga uma coleção de livros com diversos títulos. Inicialmente, as refeições e o atendimento serão realizados na comunidade do bairro Restinga, na Grande Porto Alegre. Posteriormente, o projeto será ampliado para atuar de forma itinerante.

Segundo o ex-jogador, que teve passagens pelos clubes Grêmio, Internacional, Sporting, Borussia Dortmund e Cruzeiro, existem nas cidades brasileiras muitas pessoas em situação de risco. Por isso, ele idealizou para ir onde estas pessoas estão e apresentar uma ideia que possa ajudar, não apenas levando o alimento para o corpo, mas também oferecendo alimento para a mente.


Foto: Divulgação/Marcopolo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!