Anova geração do BMW x6 chega na rede de concessionários da marca a partir desta semana com preço sugerido de R$ 514.950 para a versão única xDrive40i M Sport.

Com motor 3.0 litros que desenvolve 340 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, o modelo  atinge velocidade máxima de 250 km/h. Produzido na fábrica do Grupo BMW em Spartanburg, nos Estados Unidos, a terceira geração do X6 foi lançada globalmente no fim do ano passado e chega ao País como um dos principais lançamentos da marca no momento em que completa 25 anos de atuação no mercado nacional.

“O BMW X6 é um modelo revolucionário desde a sua concepção, oferecendo um design diferenciado e único, além de uma dinâmica de condução extremamente primorosa combinada à robustez e versatilidade típicas dos SAVs “, comenta Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.

LEIA MAIS

Demanda por motos BMW bate recorde no Brasil

BMW recupera a ponta e estabelece vantagem no segmento premium

A BMW define o X6 como um SAV (Sports Activity Vehicle ou Veículo Esportivo de Atividade) Coupé, um segmento, segundo ela, criado pela própria marca. A nova geração é maior, mais eficiente e mais tecnológica em relação à anterior. Externamente, as dimensões cresceram 26 mm (comprimento), 42 mm (entre-eixos) e 15 mm (largura), somando 4.935 mm, 2975 mm e 2004 mm, respectivamente. Já a altura baixou 6 mm e agora é de 1.696 mm.

Em relação à tecnologia e conectividade, o modelo oferece de maneira inédita itens como o Intelligent Personal Assistant, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, Display Key e BMW Live Cockpit Professional.

O BMW Intelligent Personal Assistant é um sistema capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado através da voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra que for programada. Além disso, o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em certa temperatura.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!