O brasileiro que nunca teve um carro com a tecnologia, mas deseja dirigir um híbrido terá uma opção bem mais econômica nas próximas semanas. A locadora Unidas, em parceria com a Volkswagen, vai incorporar à sua frota  o Golf GTE plug-in.

O modelo, que custa mais de R$ 200 mil, estará disponível nas lojas da Unidas de Brasília, DF, Curitiba, PR, e São Paulo, SP, para locação convencional e em todo o Brasil na modalidade assinatura e terceirização de frotas.

Importado da Alemanha, o GTE tem um motor elétrico de 102 cv (75 kW) de potência e outro a combustão, o 1.4 TSI de 150 cv. Juntos, desenvolvem 204 cv (150 kW) e levam o hatch de 0 a 100 km/h em somente 7,6 s e à velocidade máxima de 222 km/h.

Apenas com o motor elétrico, o Golf pode chegar a 130 km/h e rodar cerca de 50 km, autonomia que, segundo a Volkswagen, atende os deslocamentos diários de sete de cada dez usuários das grandes cidades.O recarremento das baterias poder por meio de tomada comum 220 volts ou em dispostivos wallbox de 3,6 kW ou mais de potência.

“Essa parceria é um passo importante na estratégia de mobilidade sustentável da marca Volkswagen. O nosso objetivo é lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no mercado brasileiro”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

LEIA MAIS

→ Volkswagen estreia serviço de carros por assinatura

→ Volkswagen Taos chega no segundo trimestre de 2021


Foto: Divulgação

George Guimarães
Últimos posts por George Guimarães (exibir todos)
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!