A Stellantis está acelerando a sinergia de produtos entre suas principais marcas na América do Sul. Se nos últimos dois meses a Peugeot ganhou o Partner Rapid, sua versão para o veterano Fiat Fiorino, e o 208 recebeu o motor 1.0 originário de outro Fiat, o Argo, agora é a vez da ala francesa da quarta maior montadora global retribuir a gentileza.

No próximo dia 23 de junho, a Fiat apresentará um novo furgão no mercado brasileiro: o Scudo, sua versão para os já bem conhecidos Peugeot Expert e Citroën Jumpy. A exemplo deles, o novo furgão será importado do Uruguai, onde é fabricado pela Nordex.

Além da confirmação da data da apresentação, a marca italiana divulgou nesta terça-feira, 14, a primeira discretíssima imagem do utilitário — embora ele já seja conhecido da Europa — mas não antecipou qualquer informação técnica.

Entretanto, se replicar a fórmula adotada pela irmãs Peugeot e Citroën, terá motor 1.5 turbodiesel  de 120 cv, câmbio manual e versões de trabalho — uma opção para o transporte de passageiros também é oferecida em outros mercados.

Com capacidade para 1,5 tonelada de carga, o Scudo ingressará na linha de furgões da Fiat entre o pequeno Fiorino e a tambpém importada Ducato, diminuindo o hiato surgido com o fim da oferta do Doblò. A marca lidera o segmento de furgões e vans com tranquilidade:  vendeu 9,6 mil unidades janeiro a maio, somados Fiorino e  Ducato.

LEIA MAIS

→ Fiat confirma Fastback como nome para o SUV cupê nacional

→ Fiat, GM e VW, as três primeiras no ranking mensal


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!