Em evento presencial na capital paulista na noite desta terça-feira, 14, a Caoa Chery anunciou nova fase no mercado brasileito, rumo a um portifólio totalmente eletrificado, incluindo cinco modelos com lançamento no curto prazo. A empresa decidiu produzir em sua fábrica de Anápolis dois modelos híbrido flex, o Tiggo 5 e o Tiggo 7, além de importar outros dois híbridos, um dos quais plug-in, e um carro 100% elétrico, o iCar, que terá vendas iniciadas já no final de junho.

Com preço ainda a ser revelado, o iCAr, importado da China, é um subcompacto destinado ao uso urbano, que chega para concorrer no segmento de entrada dos carros EVs comercializados no País. Com relação aos carros nacionais com tecnologia híbrida 48V – o Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid -, a ideia é colocá-los na rede de concessionárias da marca até o final de julho.

iCar, importado da China

A mesma tecnologia híbrida 48V será implementada no Arrizo 6 PRO Hybrid, que a partir de agosto desembarca no Brasil em versão importada da China. Também em agosto, será a vez do Tiggo 8 Plug-in Hybrid fazer sua estreia. Considerado o maior salto tecnológico dentro do portfólio da Caoa Chery, o SUV com capacidade para até sete passageiros terá na nova versão mais uma revolução em termos de inovação.

O veículo híbrido plug-in, segundo comunicado da empresa, passa a ser o único modelo desse tipo a ser vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos. Com uma tecnologia pioneira globalmente, o Tiggo 8 Plug-in Hybrid chega para quebrar paradigmas e propor uma nova experiência de condução que reúne performance, economia de combustível e sustentabilidade.

“A inovação faz parte do DNA da Caoa Chery”, comentou Marcio Alfonso, vice-presidente de Operações da Caoa que mostrou os cinco novos veículos. “Somos uma das marcas que mais cresce no país graças a nossa capacidade de nos manter sempre em movimento. Em poucos anos de operação já fizemos história na indústria nacional e seguiremos fazendo ainda mais. Essa nova era que tem início agora é mais uma prova da força e da nossa capacidade. Estamos liderando a virada tecnológica da nossa indústria com a complementação do nosso portfólio, seguindo a tendência global de carros verdes”.

Durante a apresentação dos novos eletrificados, a Caoa Chery revelou ainda que está introduzindo em primeira mão a estratégia Q Power, lançada globalmente pela Chery China. Focada em tecnologia e inovação, a estratégia envolve todos os tipos de motores e energia e é dividida em três vertentes: IQ (Intelligence Quotient) que abrange inovadores motores a combustão; AQ (Attitude Quotient), voltada para a economia de combustível com tecnologias híbridas; e EQ (Ecological Quotient), de veículos elétricos ou movidos a outros tipos de combustíveis focados na sustentabilidade.

“O Brasil é o primeiro país a receber as tecnologias e inovações dessa nova fase devido à forte e sólida parceria das empresas”, revelaram executivos mundias da companhis. Foi lembrado, na ocasiaõ, queo Brasil é referência mundial em energia limpa e renovável, com fontes hídricas, eólicas, solares e de biomassa, “um cenário ideal para o desenvolvimento de novas formas de mobilidade, mais sustentáveis e econômicas”.


Fotos: AutoIndústria

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!