AIveco continua investindo na renovação de seu portfólio para ganhar participação em segmentos que estão em alta no mercado brasileiro e amplia a família Daily com o lançamento da nova versão da City 30-130 chassi-cabine com foco no e-commerce.

“O novo modelo tende um setor que precisa de agilidade para a distribuição de mercadorias de forma mais capilarizada e flexível”, comenta Bernardo Pereira, diretor de marketing da Iveco para a América do Sul. “O desenvolvimento do produto foi pensado para o público que está abrindo um pequeno negócio ou para o autônomo que trabalha em grandes centros transportando mercadorias adquiridas, por exemplo, em marketplaces”.

Reconhecida no segmento de transportes pela versatilidade de aplicações, a família Daily se destaca exatamente por ser ideal para uso em diferentes operações urbanas. Dentre os diferenciais da nova versão Daily City, Pereira ressalta o PBT Técnico de 3,5 toneladas: “Isso garante sua livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, o que permite ao motorista a utilização de carteira de motorista B””.

LEIA MAIS

Iveco em momento mágico

Iveco contrata 478 temporários para ampliar produção

No material de divulgação do novo modelo, a Iveco enfatiza dados da ABCommm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, mostrando que entre abril e setembro de 2020, 11,5 milhões de pessoas fizeram a primeira compra online e mais de 150 mil novas lojas online foram inauguradas. Pesquisa dessa asseociação em parceria com a Neotrust Compre&Confie, também demonstra que entre janeiro e agosto de 2020 o comércio online cresceu 80% e o faturamento foi 75,5% maior em relação ao mesmo período de 2019.

O novo Iveco Daily City tem novos conjuntos óticos elevados, faróis com luz diurna de rodagem (DRL), para-choque tripartido que facilita a manutenção em caso de reparo e maior eficiência aerodinâmica.

Com relação a itens de segurança, traz freio a disco nas quatro rodas, com sistema de estabilidade ABS + EBD + ESP + VDC, controle de tração e Hill Holder (assistência de partida em rampas), além de luzes diurnas de rodagem (DRL) e airbag duplo (motorista e passageiros).

Internamente, tem novo painel, coluna de direção com regulagem e um novo ângulo do para-brisa que aumenta a visibilidade. Também incorpora novo ar condicionado manual, novo sistema multimídia (opcional), alavanca de câmbio no painel  e novo volante que privilegia a dirigibilidade.

No que diz respeito ao desempenho e economia, a nova versão da Daily tem função Eco Switch (acionado por uma tecla no painel), que reduz o consumo de combustível em condições de pouca carga. De acordo com a montadora, seu motor FPT F1 garante performance e respostas rápidas similar a carros esportivos, com potência de 130 cv a 3.600 rpm e torque de 320Nm  entre 1.800 e 2.500 rpm.


Foto: Divulgação/Iveco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!