A versão atualizada da Audi RS 6 Avant Performance começou a chegar na rede de concessionária da marca. A cobiçada station wagon ganhou atualização estética e mais tempero esportivo. O modelo integra programação de lançamentos em 2024 como parte das comemorações dos 30 anos da marca no País. O desejado veículo é oferecido por R$ 1.213.990,00.

A carroceria inconfundível e, cada vez mais, única como categoria de automóvel, ganhou vincos mais proeminentes, tomadas de ar dianteira maiores, conjunto óptico de LED e, na traseira, duas saídas de escapamentos ovais. No balcão, o cliente pode escolher tipo de acabamento, com destalhes foscos ou cromados, além de até quatro modelos de rodas.

O conjunto mecânico foi revisto com turbos maiores e ajustes para entregar mais pressão, de 2,4 para 2,6 bar. Com isso, o motor 4.0 TSFI V8 passou a gerar 630 cv ante 600 cv, da versão anterior, enquanto o torque saltou de 81,6 kgfm para 86,7 kgfm em faixa de 2.050 a 4.500 rpm. A transmissão é a tiptronic de oito velocidades e, o carro, segue com o sistema tração integral quattro.

O modelo também traz assistência elétrica com bateria de 48 volts de lítio e um alternador de correia (BAS), solução que permite deslocamentos em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor.

Pelos dados da fabricante, a Audi RS 6 Avant Performance acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos – 0,2s mais rápido do que o modelo anterior – e alcança velocidade máxima é de 280 km/h.

Como se deve esperar, o acabamento interno é sofisticado e repleto de conveniências, com telas sensíveis ao toque e emparelhamento com smartphones. O conjunto ainda traz alguns recursos de assistência de direção, casos do controle adaptativo de cruzeiro e do assistente de estacionamento, e sistema de áudio é fornecido pela renomada Bang & Olufsen.


Fotos: Audi/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!