A Ford aproveitou sua participação na Agrishow, que acontece em Ribeirão Pires desta segunda-feira, 25, até sexta-feira, 29, para confirmar o lançamento da F-150 no Brasil no ano que vem., trazendo a picape grande que é líder de vendas nos Estados Unidos e ícone mundial para completar a sua linha no país.

O anúncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul: “A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a marca construiu em picapes em todo mundo. É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”.

LEIA MAIS

Ford inicia venda da picape Maverick

Sem produção local, Ford “vive” de picapes no Brasil

A centenária marca estadunidense, que parou de produzir no Brasil no início do ano passado, aposta agora em nichos de mercado para manter presença no País. Segundo comunicado da empresa, a F-150 é o principal modelo da Série F e o veículo líder de vendas do mercado norte-americano há 40 anos consecutivos.

Atuamente na 14ª geração, a picape de grande porte já é comercializada nos principais países da Américado do Sul, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador. Em seu estande na Agrishow a Ford exibe a versão Lariat da 150, não necessariamente a que virá para o Brasil. Detalhes sobre a picape a ser vendida por aqui só serão divulgados mais próximo do lançamento.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!