A Land Rover aproveita o público da Agrishow, feira do agronegócio de Ribeirão Preto (SP), para apresentar as novidades da linha 2023 do Defender. Nas tradicionais opções 90 e 110, o modelo começa a desembarcar nas concessionárias com novo motor diesel, agora auxiliado por assistência elétrica, e aprimoramentos em conectividade. Os preços variam de R$ 708.950 a R$ 800.950.

O maior destaque da linha está sob o capô. O incorporou no modelo o novo motor diesel D300 MHEV, presente nas versões X e X Dynamic HSE. Com 30 cv, o motor traz o auxílio de um alternador que faz também faz o papel de motor elétrico.

A partir da rotação, o componente gera corrente elétrica para carregar uma bateria 48 volts para dar partida pelo start/stop e assistência no torque. Segundo a marca, a solução representa compromisso com redução de consumo e emissão sem comprometer desempenho.

No pacote de funcionalidade, os novos Defender trazem agora o que a marca chama de InControl Telematics, sistema que conecta o celular com a tela de 11,4 polegadas da central multimídia. Além de permitir monitoramento do veículo, mesmo à distância, o recurso oferece de chamadas de assistência rodoviária e de emergência para o 190.

“O Defender é um veículo que carrega a essência da nossa marca. Diante disso decidimos trazer ao Brasil a nova versão com a motorização Diesel MHEV, muito pedida pelos nossos clientes, e ainda aprimorar seus atributos tecnológicos, com a inclusão do sistema InControl™Telematics de série, resume em nota Tiago Yoshitake, coordenador de marketing de produto da Land Rover.

Os modelos seguem com os habituais atributos como a suspensão pneumática com ajuste automático, competência para enfrentar alagamento de até 900 mm e capacidade de reboque de 3,5 toneladas. O motorista ainda tem à disposição assistentes de condução com sensores que monitoram pontos cegos, auxiliam nas manobras de ré, alertam aproximação de outros veículos e controle de cruzeiro adaptativo.

LEIA MAIS

→Land Rover lança edição Onçafari do Defender

→Jaguar Land Rover volta a produzir o Evoque no Brasil


Fotos: Land Rover/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!