A boa demanda pela opção turbo 1.0 do Tracker levou a General Motors a investir em duas versões mais sofisticadas para esse tipo de motorização do seu SUV. Além da configuração de entrada e da LT já existentes, o modelo também será comercializado a partir de outubro nas versões LTZ e Premier, mais sofisticadas.

Segundo a GM, o Chevrolet Tracker é o SUV que mais cresce em vendas no País. A partir do lançamento da sua nova geração em março, logo no início da adoção das medidas de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19, o veículo emplacou 20,9 mil unidades, o que representou uma expansão de 145% ante o mesmo período de 2019.

Tanto que a configuração mais completa, a 1.2 Turbo Premier, concentrou logo no início a maior parcela das vendas. Outro destaque está sendo a excelente aceitação das configurações equipadas com o motor 1.0 Turbo, que são as que apresentam o maior ritmo de crescimento. Em virtude disso, a Chevrolet vai ampliar a oferta de versões deste modelo a partir de outubro.

“O Tracker 1.0 Turbo surpreendeu em performance e eficiência energética, superando inclusive concorrentes equipados com motores maiores”, comenta Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul. “Além disso, estamos observando grande interesse do mercado por configurações mais equipadas”.

LEIA MAIS

GM cai para o terceiro lugar no ranking de agosto

General Motors quer quadruplicar vendas do Tracker

No caso do Tracker 1.2 Turbo, a demanda maior é justamente pela versão topo de linha, a Premier, que tem teto solar panorâmico e a partir de agora passa ser exclusiva nessa motorização.

No que diz respeito ao modelo 1.0 Turbo, coma introdução das versões LTZ e Premier, o modelo passa a oferecer itens até então exclusivos da opção 1.2 Turbo, como sensor de ponto cego, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente de estacionamento, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital e acabamento interno premium.

Multimídia MyLink com wi-fi e câmera de ré, sistema de telemática OnStar com serviços conectados de segurança e proteção, além do aplicativo myChevrolet app para comandar funções do veículo à distância eram algumas das tecnologias já disponíveis para o modelo.


Foto: Divulgação/GM

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!