Agora já são sete as montadoras que vão parar por causa do coronavírus

Após Volkswagen e Toyota anunciarem na manhã desta sexta-feira, 20, a suspensão da produção em suas fábricas brasileiras, a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, confirmou neste início de tarde decisão nesse mesmo sentido por causa da pandemia do novo coronavírus. Agora são sete as montadoras instaladas no País a optarem pela paralisação.
Segundo comunicado da FCA, haverá diminuição gradual da produção em todas as suas unidades brasileiras a partir de 24 de março, com a paralisação total prevista para o próximo dia 27. As atividades fabris em Betim, MG, Goiana, PE, e Campo Largo, PR, serão retomadas em 21 de abril.
“A continuidade da produção até a paralisação total se dará mediante as rigorosas medidas preventivas já adotadas para garantir a saúde e integridade dos funcionários”, informa a companhia.
LEIA MAIS
→Com Volkswagen e Toyota, seis montadoras já decidiram parar
→Anfavea comunica que todas as montadoras analisam paralisação
→Kia prorroga período de revisões periódicas
Além de optar pela suspensão das operações em suas fábrica, a FCA também decidiu pelo adiamento imediato de todos os eventos e ações de produto, como lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos, previstos no Brasil. “Os mesmos serão reagendados oportunamente”, complementa a nota.
Nesse pacote de adiamentos está incluso o do lançamento da nova Strada, prevista anteriormente para o início de abril. Como a produção em Betim será gradualmente reduzida até a paralisação total, a produção da nova picape Fiat acabará sendo prejudicada, o que impedirá o adequado abastecimento da rede para início da venda do produto. Esta semana a General Motors realizou lançamento on line da nova Duster, que já estava na rede de concessionárias da marca por ocasião da apresentação do produto à imprensa.
Foto: Divulgação/FCA
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…