AKia é a primeira marca a anunciar ação no varejo com o objetivo de evitar que seus clientes saiam de casa nesse período de pandemia. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 20, a empresa informa que optou pela flexibilização das políticas de manutenções para que os proprietários dos veículos da marca possam evitar a exposição ao novo coronavírus, respeitando o isolamento social indicado pelas autoridades como a maneira mais eficaz de minimizar a disseminação da doença.

“A Kia Motors está ampliando pelos próximos três meses as tolerâncias de excesso de quilometragem e de tempo para todo o plano de revisões periódicas”, anuncia.

Com a medida, segundo o comunicado, os limites de quilometragem foram dobrados para os modelos de passeio, de 1.500 km para até 3.000 km, e triplicados para o comercial leve Bongo K2500, de 500 km para até 1.500 km. Já a regra de tempo corrido, atualmente de doze meses a partir da compra ou última revisão, terá um acréscimo de três meses para toda a linha de veículos da marca neste período de enfrentamento da pandemia.

LEIA MAIS

Com hatch Rio, Kia projeta crescer acima do mercado

Com Volkswagen e Toyota, seis montadoras já decidiram parar

O diretor técnico da Kia Motors do Brasil, Gabriel Loureiro, diz ser fundamental neste momento cada um faça sua parte para conter a transmissão do novo coronavírus. “São pequenas medidas que conseguimos oferecer em meio a essa situação crítica, pensando em minimizar os impactos nas rotinas e tranquilizar nossos clientes”, destaca.

Além dessa ação relativas às revisões periódicas, a Kia informa que está reforçando as medidas protetivas em todas as concessionárias do País, intensificando as práticas de higiene e seguindo as recomendações dos órgãos oficiais. “A segurança dos nossos colaboradores e clientes será sempre nossa prioridade”, comenta  José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Diante do atual cenário, precisamos manter a calma e garantir o bem-estar de todos. Juntos e pensando no coletivo, vamos superar essa difícil fase pela qual o mundo está passando”.


Foto: Divulgação/Kia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!