Em projeto que tem a participação dos 500 concessionários da marca no País e também do banco da montadora, a Volkswagen do Brasil lança na sexta-feira, 11, a VW e-store, loja virtual que visa garantir mais comodidade e conveniência a seus clientes.

Com essa plataforma, o consumidor pode escolher a revenda de sua preferência, configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao Volkswagen Financial Services e, ao final, mediante pagamento de sinal, fazer a compra de seu novo carro diretamente do estoque do concessionário.

“Estamos levando cada vez mais conectividade, inovação e digitalização em nossos produtos e serviços para atender a este novo consumidor que busca praticidade, agilidade e conveniência”, comenta Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, lembando que com a nova plataforma o cliente escolhe seu novo VW sem sair de casa.

LEIA MAIS

Volkswagen prevê problemas na produção por 30 a 40 dias

Volkswagen estreia serviço de carros por assinatura

Na mesma plataforma de compra, o consumidor poderá avaliar seu carro usado para que ele faça parte da negociação, simular financiamento, consultar o crédito pré-aprovado e acessar a concessionária a qualquer momento da navegação no site pelo WhatsApp. Após pagar um sinal de R$ 999, ele retira na loja o carro que escolheu no início do processo.

“Todos os nossos modelos estarão disponíveis na VW e-store. De forma simples, fácil, rápida e segura, é a Volkswagen mais conectada que nunca,” destaca Ricardo Casagrande, diretor de vendas da Volkswagen do Brasil.

O cliente pode tanto configurar um modelo como escolher opções em estoque. A Volkswagen lembra que a loja virtual chega para complementar os serviços digitais da empresa, que vêm sendo reforçados desde o ano passado, quando foi implementado o DDX, Digital Dealer eXperience, que dá a oportunidade de compra ao cliente sem necessariamente ver o carro fisicamente. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.

 


Foto: Divulgação/VW

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!