Poucos dias depois da inauguração da centésima concessionária no Brasil, a rede da Volvo amplia a capacidade de atendimento ao abrir as portas da maior revenda do País, a Lapônia Itu.

O novo endereço, com 15 mil m² construído em terreno de 63 mil m², junta-se a outros sete pontos do Grupo Lapônia – Ribeirão Preto, Araçatuba, Araraquara, Ourinhos, Regente Feijó, São José do Rio Preto e São Manuel – reforçando a presença da marca no interior de São Paulo.

A estrutura de atendimento reúne 62 boxes, 39 deles para oficinas, 15 para reformas e funelaria e oito dedicados exclusivamente para serviços rápidos, como trocas de lubrificantes e filtros. Possui ainda centro de treinamento para motoristas, show room de veículos, área de venda de peças, sala de treinamento e emprega 135 profissionais. Dentre o cardápio de serviços, presta socorro mecânico aos clientes pelo sistema VOAR (Volvo Atendimento Rápido), de prontidão 24 horas por dia, e representantes permanentes da VFS, Volvo Financial Services.

A unidade agora também abriga a matriz do Grupo Lapónia, antes instalações localizadas na cidade vizinha Sorocaba. “Esta nova casa é parte importante dos investimentos anunciados pela Volvo para a América Latina. O interior de São Paulo tem intensa atividade econômica, com grande frota circulante de caminhões. Por isso edificamos uma estrutura muito maior e mais moderna, pensando no crescimento de demanda para esta região no futuro”, diz em nota Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

A Lapônia Itu fica no quilômetro 75 da rodovia Castelo Branco. Segundo a marca, local estratégico, com passagem de veículos de todo o Estado, fácil acesso para frotistas que rodam no sentido capital-interior e interior-capital, além de movimento de caminhões e ônibus provenientes de várias regiões brasileiras.

“Estamos ainda melhor preparados para atender os clientes e ganhar espaço no mercado de transportes comerciais de São Paulo”, afirma Mônica Beckert, diretora executiva do Grupo Lapônia. “Com a nova estrutura, temos mais capacidade de atendimento e podemos oferecer maior acessibilidade, fazendo com que os veículos fiquem o menor tempo possível parados, o que garante maior rentabilidade aos clientes.”

LEIA MAIS

→Volvo FH540 encaminha mais uma vez o título de campeão de vendas

→Volvo amplia rede de concessionárias no País


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!