Inauguração de três concessionárias de caminhões e ônibus Volvo, localizadas em Barro Alto (GO), Balsas (MA) e Três Lagoas (MS), amplia a rede de atendimento da fabricante para 100 casas no País. Trata-se de um número robusto para uma marca que atua somente nos segmentos de semipesados e pesados.

“É um momento histórico para a Volvo, que sempre investiu numa rede de concessionárias sólida, altamente capacitada e estrategicamente distribuída por todo o País, para atender as necessidades dos transportadores onde quer que eles estejam”, observa em nota Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo.

A nova loja de Três Lagoas representa a sétima unidade da Rivesa, concessionário que dá cobertura no Paraná e no Mato Grosso Sul. Com 2,1 mil m² de área construída em terreno de 11 mil m², está localizada no quilômetro 268,5 da BR-158, em região madeireira e do agronegócio. É concessionária completa com áreas de venda de novos e usados, pós-venda e estoque de peças. A oficina conta com 12 boxe de atendimento.

A casa de Balsa é da Tracbel, já responsável pelo atendimento nos estados do Amazonas, Pará, Roraima, Amapá e, agora, chega ao Maranhão. A unidade tem área construída de 2,6 mil m² em um terreno de 7,2 mil m². A casa privilegia serviços rápidos com Pit Stop Volvo para troca de óleo, além de showroom, oficina, estoque de peças, sala para motoristas e clientes, vestiários, banheiros, sala de montagem, espaço para consultoria técnica e copa.

Em Barro Alto, a Suécia amplia presença da marca em Goiás, grupo responsável também pelo atendimento em Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal. A nova unidade, a oitava da distribuidora, segue o conceito chamado Volvo Express, uma concessionária menor com estrutura para privilegiar serviços rápidos de manutenção em caminhões e ônibus. A casa tem 1,2 mil m² com seis boxes na oficina.

LEIA MAIS

→Volvo promove mais produtividade para canteiros de obra

→Volvo: 100 mil caixas I-Shift produzidas no País.


Foto: Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!