Em parceria com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe), de Santa Catarina, a ZM está produzindo máscaras para proteção de médicos e enfermeiros que trabalham na linha de frente com pacientes infectados. pelo Covid-19. A organização do projeto está a cargo de Humberto Fornari, psiquiatra e anestesiologista na Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque.

Segundo a fabricante de autopeças, a Unifebe cedeu o molde do suporte para máscara que está sendo produzido pela impressora 3D da ZM em plástico, com uma placa de acetato encaixada na frente, protegendo todo o rosto do usuário do equipamento. Este modelo de máscara permite o uso continuado mediante esterilização, evitando assim a necessidade de descarte.

“Sabemos que a falta de máscaras e equipamentos fundamentais para a proteção de nossos médicos e enfermeiros é emergencial e acreditamos que se cada empresário puder fazer um pouco, em breve teremos muito e poderemos todos ajudar a diminuir a disseminação da doença e a salvar vidas!”, explica Alexandre Zen, CEO da ZM, informando que as máscaras serão doadas para hospitais da região de Brusque, onde se encontra a sede da empresa.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!