Empresa

Renault alia produção de máscaras a projeto social

Associação promovida pelo braço socioambiental da fabricante forma costureiras para confecção do equipamento de proteção

Em uma inciativa que acomoda geração de renda e combate a pandemia do novo coronavírus, o Instituto Renault envolveu a Associação Borda Viva, organização de desenvolvimento social localizada próxima ao complexo industrial da montadora, em São José dos Pinhais (PR), para capacitar costureiras do projeto Casa da Costura a fim de confeccionar máscaras descartáveis.

O processo de produção, iniciado na quinta-feira, 9, mobiliza 60 mulheres. A primeira encomenda de 40 mil máscaras, confeccionadas de TNT (tecido não tecido) de acordo com padrões estabelecidos pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, segue para a Renault do Brasil.

“Estamos sempre buscando formas de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas no entorno da nossa fábrica pela geração de renda. Vimos na necessidade de compra de máscaras descartáveis uma oportunidade de envolver a Associação Borda Viva neste momento em que há escassez do produto”, conta em nota Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

No projeto ainda, a Associação Borda Viva tem parceria da Badu Design, negócio social que desenvolve produtos artesanais a partir de resíduos industriais feitos por mulheres em situação de vulnerabilidade.

LEIA MAIS

→Renault e GM antecipam férias, Jaguar Land Rover decide parar


Foto: Renault/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás