No embalo da medida provisória 936, que criou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda para evitar demissões neste período da pandemia do Covid-19, a Nissan também fechou acordo com os trabalhadores de sua fábrica de Resende, RJ.

Segundo a montadora, haverá suspensão temporária do contrato de trabalho para os funcionários da produção e outras áreas, e a redução proporcional da jornada de trabalho e salário no caso da maioria dos colaboradores de outros departamentos da empresa.

LEIA MAIS

FCA reduz jornada e salários por 90 dias

GM fecha acordo de lay-off com redução de salário

VW estuda novas medidas de flexibilização da mão de obra

“Ambas as ações seguem as medidas inseridas no programa criado pelo governo federal e ajudam a minimizar o impacto nos negócios, sustentar os empregos e gerenciar as atividades diante da retração do mercado”, informa a Nissan em nota divulgada nesta sexta-feira, 17. Elas entram em vigor no dia 22 de abril e seguem até 21 de maio.

A empresa não revelou detalhes sobre a redução dos rendimentos dos trabalhdores,  informando apenas que “a Nissan entende a situação delicada deste momento e, por isso, decidiu, por liberalidade, complementar os salários dos colaboradores para assegurar que todos fiquem, no mínimo, com 75% de seu salário líquido.


Foto: Divulgação/Nissan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!