Produto será entregue a instituições de saúde mineiras

A Petronas fabricará 8 toneladas de álcool 70° INPM – 77° GL líquido para limpeza e desinfeccção de ambientes. A empresa doará a produção a instituições de assistência social e saúde, funcionários, terceiros e outras empresas. O álcool já está sendo produzido em Contagem (MG).
Colaboram com a iniciativa três empresas parceiras da fabricante de lubrificantes: Globalpack, que doou as embalagens, Maxcor, que cedeu os rótulos do produto, e a GAT Logística, que fará o transporte e a entrega do álcool para as instituições.
“A situação sem precedentes da saúde pública mundial requer uma mobilização também sem precedentes entre todos os setores”, afirma Luiz Sabatino, diretor geral da Petronas no Brasil.
O álcool produzido na planta da empresa será destinado, dentre outras instituições, ao Hospital de Contagem e Unidades Básicas de Saúde do município mineiro, Projeto Assistencial Novo Céu, organização de Contagem dedicada a crianças, adultos e idosos com paralisia cerebral em situação de vulnerabilidade, e à Santa Casa de Belo Horizonte.
LEIA MAIS
→ Aethra produz máscaras para prevenção contra a Covid-19
→ Cummins e DuPont se unem para fornecer material para máscaras N95
Foto: Divulgação
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…